Igor e Dadinho participam do lançamento do time de futsal de Ribeirão Preto

A prática esportiva visa o desenvolvimento das crianças, jovens e adolescentes
Igor e Dadinho participam do lançamento do time de futsal de Ribeirão Preto

Por: Gabinete Presidência - Igor Oliveira

Presidente da Câmara Igor Oliveira - Foto: Newton Barbosa

O presidente da Câmara Municipal, Igor Oliveira (MDB) e o vereador Dadinho (PTB), participaram na manhã de hoje, no Palácio Rio Branco, do lançamento do time de futsal masculino. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e empresas da cidade.

A cerimônia contou com as presenças do prefeito Duarte Nogueira, dos secretários da Casa Civil Nicanor Lopes, do Esporte Ricardo Aguiar e da secretária da Cultura Isabela Pesoti.

O presidente fez uso da palavra e ressaltou a importância do esporte para a cidade.

Ribeirão Preto tem o DNA do esporte. Já tivemos muitas modalidades campeãs. Além disso, a prática esportiva visa o desenvolvimento das crianças, jovens e adolescentes. É uma ferramenta de integração. Uma semente que no futuro vai gerar bons frutos – disse Igor.

O elenco mescla jogadores rodados e jovens talentos. Algumas peneiras também estão previstas para dar oportunidade aos jogadores mais novos.
Para o vereador Dadinho, que é formado em educação física e ex-atleta de Judô, a formação do time de futsal contribui para que uma nova geração se espelhe nos atletas que estarão representando a cidade na categoria principal.

Devido ao cenário de anos anteriores, em que a nossa secretaria de esportes não investia tanto na montagem de várias modalidades, fico muito feliz em ver que o executivo tem dado atenção aos atletas e que isso trará grandes benefícios para a população de Ribeirão Preto. Como por exemplo: disputando grandes eventos, revelando mais talentos, servindo de espelho para as categorias de base e ajudando na formação do cidadão – disse.

A equipe de Ribeirão vai participar de quatro competições em 2018 nos meses de março, julho, agosto e novembro. O comandante do time é o técnico Fabrício Moreira.

No final da apresentação, Igor brincou surpreendeu os convidados e se colocou à disposição do técnico para jogar no ataque do time.

Fabrício, se precisar pode me escalar como pivô – brincou.

Vereadores Igor e Dadinho - Foto: Newton Barbosa

Foto: Newton Barbosa